27 3228-1302
27 99742-1710
27 99943-1869
Rua Claudio Coutinho, 606 - Ed. Forcon — Jardim Limoeiro Serra/ES — CEP: 29164-074

Notícias

Empresa rica X Dono pobre

Você deve estar imaginando que escrevi o título do texto de forma errada. #SoQueNão!

Autor: Lucas GurgelFonte: O Autor

Isso tem que ficar bem claro para você que pretende ter uma empresa ou já tem uma empresa e hoje passa por uma situação financeira complicada. Não adianta você achar que o dinheiro da empresa é “apenas seu” e que você pode usá-lo da forma que quiser. Você também não pode achar que o seu saldo bancário ao final do mês representa o seu lucro ou prejuízo mensal. Para isso você precisa de uma empresa de contabilidade que lhe entregue uma DRE (demonstração do resultado do exercício) e lá deverá constar o resultado da sua empresa.

É necessário que você gerencie a sua empresa tendo como percepção que ela precisa de mais reserva de capital do que você. Prova disso, é a crise econômica e política que vivemos hoje em dia. As empresas que estão conseguindo sobreviver a esse péssimo cenário, são aquelas empresas que possuem uma boa “gordura” financeira e estabeleceram antecipadamente o seu capital de giro e a quantidade de dias do seu ciclo operacional para não terem prejuízos na prestação de seus serviços.

Então vamos combinar uma coisa, defina um pró-labore com retirada mensal, peça a seu contador que ele emita uma DRE e faça uma distribuição de lucros. Fazendo assim, tenho certeza que você irá melhorar a sua gestão e poderá dedicar-se a gestão empresarial. Qualquer dúvida entra em contato comigo que tentarei te ajudar no que for preciso para melhorarmos os números da sua empresa.


Até a próxima.
Um forte abraço! God bless you all!

Todos os direitos reservados | © 2025 | FORCON | Política de Privacidade
desenvolvido por